sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ponto de Situação e Perspectivas para o 3º Período

Neste início de período, o último, é importante fazer um balanço de como tem evoluído o projecto.

No último período (2º), o nosso grupo dedicou-se quase exclusivamente às visitas a diversas instituições com interesse para o nosso projecto, e gravação em vídeo das mesmas, nomeadamente os Salesianos de Manique, a FIAR, e o Centro Educativo de Bela Vista. Estas visitas correram bem e contribuiram em larga escala ao progresso do nosso projecto.

Quanto a este último período que agora se inicia, importa dizer que pretendemos continuar com a campanha de recolha de roupas a favor do Instituto Conde Agrolongo, embora com a devida relevância, sendo algo apenas complementar ao projecto central, pelo que é nosso objectivo focarmo-nos mais na realização do produto final (reportagem final), precedendo a todas as tarefas necessárias à mesma, tendo em conta a proximidade do final do ano e exiguidade temporal deste último período.

Assim, neste último período, o nosso grupo vai realizar a última visita a uma instituição – o Estabelecimento Prisional de Tires - , e se possível gravá-la, de modo a podermos incluir a gravação na nossa reportagem final. O nosso grupo já pediu, inclusive, à TVI uma cópia de uma reportagem que passou em Dezembro de 2007 cujo tema está relacionado com o nosso projecto – Reinserção Social -, pois, devido a problemas técnicos, não nos foi possível gravar a mesma. Gastaremos algumas aulas com filmagens do grupo e ainda de uma entrevista que faremos a um professor de Filosofia sobre o conceito 'Liberdade', de modo a enriquecer a Reportagem Final. Após tudo isto, pretendemos passar efectivamente à realização do produto final – a Grande Reportagem Final - , cuja apresentação pública vai ter lugar dia 21 de Maio, 4ª Feira.

Assim, esperamos ‘acabar em grande’ este projecto, com sucesso, tendo simultaneamente ajudado e feito a diferença na vida de alguém.
Cláudia

Sem comentários: