terça-feira, 20 de novembro de 2007

Iniciativa Proposta (Instituto Conde Agrolongo)

Tal como se pode ler no texto anterior, o grupo deslocou-se ao instituto Conde Agrolongo, cujo objectivo era a iniciação do grupo no “mundo” das instituições e casas de reinserção social, de modo a que pudéssemos ficar com uma noção de como as coisas funcionam, isto é, dos problemas que enfrentam, dos objectivos a que se propõem, do conforto que fornecem, do estilo de vida que os jovens – neste caso específico, as raparigas – lá inseridos levam. Basicamente para termos noção do modo de AGIR, dessas mesmas “casas”.

Depois de uma conversa bastante esclarecedora com a Dra. Manuel Albuquerque, surgiu então uma (excelente) ideia, que o grupo vai fazer questão que não se fique pela teoria: a iniciativa que surgiu foi então a de ajudar a instituição facultando roupas de rapariga, que são muito necessárias, ainda para mais numa altura em que as raparigas tendem a “inundar” as responsáveis com pedidos de prendas que, curiosamente, se resumem essencialmente a roupa. (As raparigas têm idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos).
Assim, e como estamos a aproximar-nos do Natal, época que não passa só por receber mas também por dar, pedimos a todos que participem nesta iniciativa, doando roupas que já não precisem, não usem ou não sirvam!

O nosso grupo disponibilizou-se para falar com as autoridades competentes no que toca a acções de solidariedade na escola, pelo que a campanha será realizada através da recolha das roupas femininas, que serão (com a ajuda de todos) colocadas no local da escola SALESIANOS DE LISBOA, OFICINAS DE S. JOSÉ, que as responsáveis considerarem pertinente. (actualizaremos informações o mais brevemente possível)

Esperamos que esta iniciativa possa seguir em frente e contamos com todo o vosso apoio no que for possível….! Lembrem-se, é por uma boa causa, as boas acções valem sempre a pena! E 'elas' agradecem!


Filipe

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.