quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sleepers - Sentimento de Revolta.


Sleepers - Sentimento de Revolta - relata-nos a vida de quatro jovens (John, Michael, Shakes e Thomas) Nova Iorquinos, cuja imaginação e amizade não têm limites. Habituados às mais divertidas rebeldias, tudo lhes tinha sempre corrido bem, até que numa fatídica tarde de Verão a tragédia acontece, quando planeiam, inofensivamente e como era hábito entre os jovens, roubar um cachorro quente e fugir com o carrinho, acabando por ferir gravemente um transeunte, o que mudaria para sempre as suas vidas. Eles têm agora que enfrentar o dia a dia num "exemplar" centro de reabilitação juvenil - Reformatório de Wilkinson – onde foram condenados a cumprir pena e onde são humilhados de todas as formas possiveís, tendo inclusive sofrido abusos sexuais dos guardas. Quando voltam a encontrar-se, uns anos mais tarde, já em liberdade, cada um deles tem vidas muito diferentes. Michael tornou-se advogado, Shakes repórter, e os outros dois (Tommy e John) assassinos profissionais que, ao encontrar um dos guardas que abusara sexualmente deles, Nokes, o assassinam. O sentimento de vingança é algo que ainda os une, e, depois de sucessivas sessões no Tribunal não só para ilibar Tommy e John como também para incriminar o Reformatório Wilkinson e os respectivos guardas responsáveís pelos abusos sexuais, este drama acaba com o sucesso dos quatro jovens, dos quais Tommy e John acabam por morrer mais tarde.

Cláudia

O nosso grupo achou pertinente assistir a este filme e incluir algumas passagens do mesmo na Reportagem Final, por abordar assuntos relativos ao tema sobre o qual se debruça o nosso projecto, pelo que achámos positivo, após assistir ao mesmo, partilhar um pouco sobre o filme no nosso blogue.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de ter 13 anos, e não dever ver cenas com estas, tenho de dizer que este filme me marcou bastante nas primeiras partes (abusos sexuais e outras cenas que tais). Enfim...adorei as últimas partes, (nomeadamente o homicídio de Nokes). A minha cena favorita foi quando se juntam todos no bar e cantam. Bem...só queria dizer que foi um dos melhores filmes que vi!!