sábado, 17 de novembro de 2007

Agiste. Reagirás!

F+E = Discriminação
F+G = Perdão
D+F = Experiência
D+C = Progresso
B+G = Solidariedade
F+B = Segunda Oportunidade
A+B = Voluntariado
E+G = Reinserção
D+A = Esperança




Não podemos olhar as palavras como meras letras juntas que lidas emitem sons.
O mesmo acontece com as pessoas. Pois cada palavra tem o seu sentido, tem o seu significado, é própria. E com elas as pessoas.
Sozinhas não fazem sentido, as primeiras. Então encadeamo-las em frases. Se as fundirmos, se dermos sentido aos seus significados, às suas relações, podem ainda dar sentido a outros significados, a outros sentidos, de valor maior.

Pois se as pessoas se juntassem, se unissem, se ''fundissem'' como as palavras, talvez pudessem também criar algo maior, com mais valor, uma SOCIEDADE em que ninguém fique de lado, em que ninguém seja posto de parte, em que nenhum está acima de outro. (reparemos a palavra ''erro'', sendo um aspecto negativo, associada a outra, pode dar sentido à palavra ''Perdão'', valor tão alto e espectacular!)

Mas quantas vezes não nos esquecemos? Quantas vezes apontamos o dedo a quem errou? Não seria mais sensato apontar sim, mas um caminho, de mudança, de arrependimento, de REINSERÇÃO?

Quantas vezes não errámos, quantas vezes não precisámos de ajuda...
Atentemos aos que, apesar de um Passado difícil e de atitudes talvez completamente erradas, merecem um Futuro melhor e como tal, uma especialíssima atenção no Presente!

Eles AGIRAM. Que fazer? Ficar parado? NÃO!
Só assim eles REAGIRÃO. E desta vez, reagir para a Vida. Recomeçando.


Inês C.

2 comentários:

Anónimo disse...

Queria aqui deixar o meu testemunho, este blog ate ta engracado porem nota se logo que sao pricipiantes que consomem canabis em does elevadas. Nunca vai ter a qualidade do "projecto gonçalo"... NÃO VÃO MUDAR O MUNDO

João Silveira disse...

lol! projecto gonçalo? isso é tipo extreme makeover? "vamos mudar o gonçalo"