quinta-feira, 15 de maio de 2008

FIAR - Parte II.


No seguimento do projecto inicial de ajuda aos filhos das reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires, no passado dia 13 de Maio de 2008, o nosso grupo de Área de Projecto deslocou-se até à FIAR – Fraternidade das Instituições de Apoio a Reclusos – com o fim de conversar com a Dra. Teresa Roque de Pinho, a fim de obtermos informações acerca de como lidar com as reclusas, assim como os filhos das mesmas, aquando da visita ao Estabelecimento Prisional de Tires, a realizar-se no próximo dia 19 de Maio.

A senhora, gentilmente, indicou-nos como poderíamos lidar com estas pessoas e o que seria necessário obtermos dessas crianças para que estas pudessem entrar nos campos de férias de Verão, nomeadamente no campo Gambozinos.

Assim, ficou combinada uma reunião entre o grupo e algumas reclusas, bem como os seus respectivos filhos, a fim de apresentar o projecto à mesma, surgindo aqui o nosso grupo como elemento de ligação entre as crianças e o projecto.

Estas crianças são as “primeiras vítimas a pagar por um crime que não cometeram”; é necessário reestruturar a sua relação com a sociedade. Então, porque não ajudar?


Cláudia

Sem comentários: